quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SOMOS TODOS IGUAIS

Um menino vai a uma loja de venda de animais,vê uma linda cachorra e seus cinco filhotinhos. Dirige-se ao proprietário da loja e pergunta o preço de cada filhote:
"Entre 150 e 300 reais"- responde o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
"Eu só tenho 40 reais,mas eu posso ver os filhotes?
O dono da lojinha sorriu e chamou Lady,a cadela,que veio correndo,seguida dos seus cincos filhotinhos,todos parecendo bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás,mancando de forma visivel.Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou?
" O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril,sempre mancaria e andaria devagar.
O menino se animou e disse:
"Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!"
O dono da loja respondeu:
"Não,você não vai querer comprar esse.Se você realmente quiser ficar com ele,eu lhe dou de presente."
O menino ficou trnstornado e, olhando bem na cara do dono da loja,com o seu dedo apontado,disse:
"Eu não quero que você o dê para mim.
Aquele cachorrinho vale tanto como qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.Na verdade.eu lhe dou 40 reais agora e 10 reais por mês,até completar o preço total."
O dono contestou:
"Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho.Ele nunca vai poder correr,pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos."
Aí o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima,mostrando a sua perna com um aparelho para andar.Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
"Bom, eu também não corro muito bem eo cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."

" Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais convivemos diariamente,simplesmente por causa dos seus "defeitos" quando,na verdade,somos tão iguais ou pior do que elas e sabemos que essas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem,não pelo que elas podem fazer,mas pelo que são."
É difícil, mas não impossível.







extraído
cheshan 5762
edição n°13

Nenhum comentário:

Postar um comentário